[FUG-BR] PF NAT e IPFW PIPE

Sábado Junho 9 12:11:50 BRT 2007

Bom dia senhores,

Pergunta: O pipe do IPFW funciona quando o nat é PF?

Fiz a pergunta pelo seguinte... antes eu usava o NATD, a mais ou menos 1 ano
migrei tudo para o PF... recentemente precisei limitar a banda de um único
usuário e utilizei uma antiga regra que eu tinha guardado (e funcionava), e
simplesmente agora não funciona... como o servidor está em produção, não
quis arriscar parar o NAT do PF e ter que voltar a usar o NATD para testar
esse PIPE... alguéms sabe informar se pipe só funciona com ipfw (dummynet)?

Já dei uma olhada no google, man's, etc... não achei.

Regra IPFW:
ipfw pipe 1 config bw 32Kbit/s
ipfw pipe 2 config bw 32Kbit/s

ipfw add pipe 1 all from 192.168.0.200 to any
ipfw add pipe 2 all from any to 192.168.0.200

Bom fim de semana para todos.

flames > /dev/null (by irado)

--
Welkson Renny de Medeiros