[FUG-BR] Jail e OpenBSD

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Sábado Junho 9 21:48:48 BRT 2007

Em 09/06/07, Thiago Costa<dk.thiago em gmail.com> escreveu:
> Não sei se é muito off-topic, já que minha questão é sobre o OpenBSD e esta é
> uma lista para FreeBSD, mas lá vai
>
> Alguém poderia me informar se é possivel criar uma Jail no OpenBSD, me parece
> que o jail não faz parte da instalação padrão do OpenBSD, também não vi nada
> nos pacotes de instalação. Alguém já conseguiu fazer isso no OpenBSD, sabe
> onde tem algum material a respeito?

Thiago,

Existe um projeto paralelo[1] que implementa jails no OpenBSD.
Não sei a que pé anda, mas parece bem interessante. O conceito de
Jails é feito através de regras de systrace, isentando o sistema
operacional do overhead que o jail pode ocasionar.

[1] http://sysjail.bsd.lv/

Grande abraço,

--
Eduardo Alvarenga