[FUG-BR] Problemas no NTP

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Quarta Junho 13 00:05:02 BRT 2007

Renato Luiz de Sousa wrote:
> Nos outros servidores, tenho apenas a seguinte linha no ntpd.conf:
> # a.b.c.d é o endereço IP do NTP server
> server a.b.c.d

Tente adicionar uma linha com o arquivo de drift.
> Mas os outros ntp não estão conseguindo sincronizar com o ntp server.  O
> curioso é q qdo rodo o cmd:
> ntpdate a.b.c.d
> O servidor sincroniza com o ntp server, mas qdo subo o ntp ele não
> consegue sincronização.
> Alguem sabe onde estou errando ???

O servidor primário sincronizou?  Apareceu o '*' em frente de algum dos
servidores dele?

Caso não tenha sincronizado, verifique os parametros de offset e
jitter.  Se estiverem muito altos o ntpd se recusa a sincronizar.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br