[FUG-BR] Softphone - Resolvido

Luiz Fernando Pasqual S. Souza pasquall em terra.com.br
Quinta Junho 14 15:56:25 BRT 2007

Caros,

Agradeço as informações, mas o problema era outro. O driver uaudio
desabilita o modo fullduplex, por isso eu só conseguia falar ou ouvir,
nunca os dois ao mesmo tempo.

Desabilitei a parte do código que desabilita o full duplex:
/usr/src/sys/dev/sound/usb/uaudio.c

/*
        if ((sc->sc_playchan.pipe != NULL) || (sc->sc_recchan.pipe !=
NULL))
                return (-1);
*/

Recompilei o kernel e funcionou.

On Wed, May 30, 2007 at 07:11:59PM +0000, Mario Lobo wrote:

> Eis a minha configuração do twikle inteira:
>
> ** twinkle.sys  ------------------------------------------------------------
>
> # AUDIO
> dev_ringtone=oss:/dev/dsp1
> dev_speaker=oss:/dev/dsp
> dev_mic=oss:/dev/dsp
> au_reduce_noise_mic=yes
> alsa_play_period_size=128
> alsa_capture_period_size=32
> oss_fragment_size=128
>
> # LOG
> log_max_size=5
> log_show_sip=yes
> log_show_stun=yes
> [...]

<about>
 <name>Luiz Fernando Pasqual S. Souza</name>
 <email>pasquall at terra dot com dot br</email>
 <icq>59929504</icq>
</about>