[FUG-BR] mount

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Domingo Junho 17 18:32:32 BRT 2007

Em Domingo 17 Junho 2007 16:51, Aguiar Magalhaes escreveu:
> Tenho um hd scsi de 35 GB (da0) rodando na máquina e
> estou com problemas para montar um segundo hd scsi de
> 73 GB (reconhecido no boot como da1)
>
> Estou tentando mount /dev/da1 /mnt: incorrect super
> block
>
> Como resolvo isto?
>
> Aguiar

vc particiou o disco. Geralmente da1 vc esta se referindo ao disco completo,
tente dar mount em suas partições (slices como é chamado no FreeBSD), tente:
mount /dev/ad1s1 /mnt
se o disco possui labels tente:
mount /dev/ad1s1a

Lembrando também que o mount é apenas para partições UFS, cada tipo de
partição tem seu mount especifico. Se quiser montar uma partição FAT por
exemplo terá que usar o mount_msdosfs.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com