[FUG-BR] ALTQ não controla banda

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Terça Junho 19 12:08:32 BRT 2007

Gilberto Villani Brito escreveu:

> Tente isso:
> pass in (interface da rede interna) quick proto { tcp udp icmp } from
> x.x.x.x to any queue rede
>
> Abraços

opa, tentei isso ...sem sucesso tambem:

vou mandar todo meu pf.conf

ext_if=fxp1
int_if=fxp0

set optimization normal
set block-policy drop
set loginterface fxp1
set loginterface fxp0
set debug misc
set skip on lo0

scrub in all
scrub out all

altq on fxp1 cbq bandwidth 2Mb queue { std, voip, email, rede }

        queue std bandwidth 128Kb priority 1 \
                cbq(default)

        queue voip bandwidth 512Kb priority 7 \
                cbq(red ecn borrow)

        queue email bandwidth 256Kb priority 2 \
                cbq(red ecn borrow)

        queue rede bandwidth 512Kb priority 1 \
                cbq(red ecn)

rdr on $int_if proto tcp from $rede_1 to any port 80 -> localhost port 3128

block in on fxp1
block out on fxp1

pass out quick proto { tcp udp icmp } from x.x.x.x to any \
        queue rede

pass in quick proto { tcp udp icmp } from any to x.x.x.x \
        queue rede

Se eu colocar a regra que o amigo citou acima, num consigo nem
navegar...e desse jeito ele nao controla banda...ou seja, nao segura a
conexao nos 512K

Já estou quase pirando e num consigo resolver isso..eheheh