[FUG-BR] Provedor?

ThOLOko tholoko em gmail.com
Quarta Junho 20 08:26:31 BRT 2007

Sobre a redundancia do link... Depende do meio que vc adquirir este link,
que pode ser via rádio, via par metalico, via fibra ou via ethernet (já usei
todos estes), dificilmente "cai" apenas uma parte do link, isso acontecia
mais quando algum Fracionador parava ou alguma serial do router dava pal.
Redundancia de link teria que ser feita com algum servidor BGP (Se vc tiver
seus proprios IP's) ou algo parecido entrando dois links destintos e que
chegam ao seu servidor de forma diferente, isolando a possibilidade de dar
algum problema na estrutura fisica.

Sobre VoIP, é muita dor de cabeça ser provedor hj em dia. Equipamentos muito
caros e muita concorrencia. O dificil tb eh tarifar as ligações, suporte ao
cliente e o problema de redundancia.
Eu trabalho com uma operadora VoIP que tem umas 4 operadoras de
telecomunicacoes. Se alguma rota estah ruim, eles conseguem mudar para outra
operadora. Todo seu sistema é online. Assim podemos cobrar uma mensalidade
do cliente pelo comodato do ATA e a operadora ganha pelas ligações.

Se alguem tiver alguma sugestão mais economica... e simples... eu tb ficaria
feliz!!!

Grato,

Em 20/06/07, Samuel Querino da Cruz <samuel.querino em click21.com.br>
escreveu:

> sim concordo com você sobre o link, mas pretendo ter uma redundância com a
> mesmo
> fornecedor com menos velocidade só para garantir até que volte o link
> oficial.
>
> Agora eu pretendo ser também o provedor de VoIP, ou seja, uma operadora de
> VoIP.
> Creio que so terei que ter uma parceria com uma operadora
> de  telecomunicações
> que poderá ser a mesma que me fornecerá o link.
>
> Certo ou estou falando bobagem ?

> terá

> empresa

> [...]

ThOLOko