[FUG-BR] Problemas com o bind

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Quarta Junho 20 17:12:46 BRT 2007

Prezados,

              Tenho um servidor FreeBSD-6.2 STABLE rodando o BIND
9.3.4, do qual é meu servidor de DNS primário. Após algumas horas com
o daemon named rodando, vejo o seguinte erro ao executar o comando
rndc:

# rndc reload
rndc: 'reload' failed: out of memory

Reniciando o serviço o comando acima volta a ser executado com
sucesso. O problema só volta a ocorrer horas depois.

A máquina tem 1GB de RAM e aparentemente está tudo ok com ela, ficando
sempre com aproximadamente 512MB de memória disponível. Achei pouca
coisa referente à esse erro e do pouco que achei era em versões
relativamente antigas do FreeBSD, onde algumas MIB's sysctl citadas
nem existem mais (ou foram substituida por outras). Alguém tem alguma
dica?

Agredeço a atenção de todos,

Rodrigo Lorenz