[FUG-BR] ALTQ

Fernando de Lima fernandol.mail em terra.com.br
Segunda Junho 25 14:17:21 BRT 2007

Pessoal,

Boa tarde !!!

Estou querendo colocar controle da banda aqui na empresa, porém não estou tendo sucesso.

Estou fazendo isso em ambiente de teste.

No caso eu estou tentando limitar que um usuário consiga fazer downloads apenas usando 6Kb de minha banda.

Abaixo a configuração que fiz ...

###################################
#       Configuracao Controle de Banda - ALTQ         #
###################################
altq on $ext_int cbq bandwidth 512Kb queue { teste_out, teste1_out }
    queue fernando_out bandwidth 506Kb cbq (default)
    queue marcelo_out bandwidth 6Kb cbq

altq on $int_int cbq bandwidth 512Kb queue { teste_in, teste1_in }
    queue fernando_in bandwidth 506Kb cbq(default)
    queue marcelo_in bandwidth 6Kb cbq

pass out quick on $int_int proto {tcp, udp} from any to $teste queue teste_out
pass in quick on $int_int proto {tcp, udp} from any to $teste queue teste_in

pass in quick on $int_int proto {tcp, udp} from any to $teste1 queue teste1_in
pass out quick on $int_int proto {tcp, udp} from any to $teste1 queue teste1_out

Mais não está funcionando... Alguém poderia me dar um help ?

Grato !
Fernando L Silva
Analista de Suporte - Redes