[FUG-BR] RES: RES: Duvida com Win2003 Server [off-topic]

Segunda Junho 25 16:03:44 BRT 2007

Ah
Não sei lhe ajudar então, não uso Firefox...

Mas, se o Firefox suportar standarts, utilize registros WPAD no DHCP ou no
DNS, apontando pro arquivo .PAC que você vai criar. Isto funciona na tal
"auto detecção de Proxy" que vem on por default no IE, talvez venha assim no
Firefox.

Aqui dá mais detalhes de como criar o PAC:

http://blog.freyguy.com/archives/2006/03/01/proxy-auto-detect-ie-and-firefox
/

lembrando que o cliente pode tirar estas opções facilmente no registro, ou
usar um browser portátil no pendrive, por exemplo. Então é bom a política do
firewall obrigar o uso do Proxy.

Abraços