[FUG-BR] Openvpn X Ipsec

Flavio Junior billpp em gmail.com
Segunda Junho 25 20:49:54 BRT 2007

Engraçado a questão nesse momento..
ACABEI de migrar as 19 VPN's daqui de IPSEC pra OpenVPN e vim ler os
e-mails... ;)

Bom, eu não gosto de Ipsec (particularmente).. ja tive muitos
problemas e como a maioria dos meus nodes são adsl-dinamico, ipsec da
mais trabalho quando muda o IP... (Até vi a configuração de
road-warrior...)

Outra necessidade que aconteceu foi de comunicar os 2 pontos da VPN, e
ai não tive duvida, parti pra OpenVPN que gosto mais e me sinto mais
confortavel de trabalhar...

Seja qual for sua escolha.. boa sorte ;)

Flavio do Carmo Junior