[FUG-BR] RES: Atualizar a partir de FreeBSD 5.3

Marcos de Jesus Faria marcos em pompom.com.br
Segunda Junho 25 21:12:30 BRT 2007

Claro...

Primeiramente precisará atualizar a arvore do sistema e depois fazer as compilações necessárias .

Crie este arquivo no /etc/stable-supfiles.conf

*default host=cvsup3.jp.FreeBSD.org
*default base=/var/db
*default prefix=/usr
*default release=cvs tag=RELENG_6_2
*default delete use-rel-suffix
*default compress
src-all

Depois com o cvsup instalado de o comando !

# Cvsup -g -L2 /etc/stable-supfiles.conf

Depois que baixar toda a árvore faça o processo abaixo !

# cd /usr/src/
# make buildworld
# reboot
   * Boot em mono-usuário
   * Montar partições locais:
# mount -a -t
# cd /usr/src/
# make buildkernel KERNCONF=<seu kernel>
# make installkernel KERNCONF=<seu kernel>
# mergemaster -p
# make installworld
# mergemaster
# make clean
# make delete-old
# make delete-old-libs
# reboot

Prontinho...

OBS. Existe algumas outras formas de fazer isso, MAS é RECOMENDADO que faça o procedimento completo para a troca de VERSÃO, igual ao
explicado acima.

Qualquer dúvida estamos ai !

;)