[FUG-BR] Openvpn X Ipsec

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Junho 26 08:30:51 BRT 2007

Em Mon, 25 Jun 2007 19:56:05 -0300
"Giancarlo Rubio" <gianrubio em gmail.com> escreveu:

> Tenho que reconfigurar uma vpn para um cliente meu.
[...]
> se eu aprendo ipsec ou migro td
> pra openvpn.

claro que é apenas opinião, mas enfim:

nunca mexi com OpenVPN embora tenha curiosidade. As VPN's que fiz o
foram com IPSec, que é nativa no FreeBSD. Se eu não for forçado
realmente, vou continuar com IPSec ;)

resumo: use aquela com a qual vc sinta-se mais habilitado pq é possível
que vc acabe se atrapalhando (e ao seu cliente) ao usar algo que vc
ainda não domina.

Para testes combine com algum colega pra montar VPN entre vcs.

divirta-se.

flames > /dev/null

--
saudações,