[FUG-BR] [OT] Hardware da SUN

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Junho 26 14:44:20 BRT 2007

Nilson Debatin escreveu:
> Olá pessoal;
>
> Possuo algumas máquinas Sun Fire v20z, que vieram
> de fábrica com 2GB de RAM DDR333 ECC. Como a memória
> vendida pela SUN é um estupro de caro resolvi comprar
> memórias por conta própria e comprei 4GB de RAM
> Kingston DDR400 ECC para colocar na bichinha. Testei
> todos os 4 pentes em uma outra máquina com o memtest
> só para ter certeza que os pentes estavam sem
> defeitos grosseiros de fábrica e todos passaram
> no teste. Porém quando fui colocá-las no hardware
> da sun, a máquina simplesmente não liga... não dá
> sinal de vida algum.
> [...]

"Não é só de velocidade que vive uma memória."

tem tambem latencia, tipo de ECC, mapeamento, etc...

Para SUN Fire V20z

4G:
DDR PC2700 - CL=2.5 - Registered - ECC - DDR333 - 2.5V - 256Meg x 72

1G:
DDR PC2700 - CL=2.5 - Registered - ECC - DDR333 - 2.5V - 64Meg x 72

( atenção: ECC != Registered ECC )

[]s

Antonio Torres