[FUG-BR] PPPoE Relay

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quinta Junho 28 10:50:22 BRT 2007

Em 28/06/07, irado furioso com tudo<irado em hotpop.com> escreveu:
> errr.. bem.. hmm.. o que é "exatamente" o que vc precisa?

Otima pergunta Irado, você se demonstrou uma pessoa interresada em
ajudar e acima de tudo em ganhar conhecimento. Prova disso é a
resposta ao meu e-mail. Vou tentar ser claro para você sobre o
ambiente desejado.

Servidor PPPOED em uma DMZ e varios pppoe-relay espalhados. O trafego
que entra nesses servidores pppoe-relay eh repassado para o servidor
pppoed que esta na dmz.

Talvez por descuido ou então por estar na cara, não encherguei que o
pppoe-relay eh um binario do ports rp-pppoe. Fazendo uma busca no
ports encontrei-o.

# make search name=rp-pppoe
Port:   rp-pppoe-3.8
Info:   The popular Roaring Penguin's PPPoE software
Maint:  matthias.andree em gmx.de
B-deps:
R-deps:
WWW:    http://www.roaringpenguin.com/penguin/openSourceProducts/rpPppoe

Apos instalar este ports o bixão tava na minha maquina.

# whereis pppoe-relay
pppoe-relay: /usr/local/sbin/pppoe-relay /usr/local/man/man8/pppoe-relay.8.gz

O pppoe-relay funciona assim, vc informa em qual interface ele ouve e
em qual interface esta ligado o servidor pppoe.

Como sera feito a conexao entre o servidor que ta na dmz e os
pppoe-relays vai ser ooooutra historia.

Não fiz testes porque estou agora empenhado em outro projeto.

Hoje pela tarde voltarei os meus esforços para o pppoe e quando tiver
resultados com certeza postarei para a lista.

Abraços

--
Matheus Cucoloto
System Admin.