[FUG-BR] squid rodando em outra maquina

Diego Linke gamk em gamk.com.br
Sexta Junho 29 08:47:08 BRT 2007

Mário,

> Mais uma vez venho pedir ajudar ao grupo, já li tudo que havia na lista,
> pesquisei no google já reescrevi meus scripts do ipfw, mas não consigo
> fazer o proxy transparente funcionar corretamente.
>
> O caso é o seguinte, tenho uma rede em grande expansão e tenho um
> servidor proxy que não aguenta mais de tanta requisição, então decido
> separar o proxy e colocar em um maquina mais parruda, até então tudo
> correu bem.
>
> Mas o problema é que tenho sites hospedados na mesma rede, e se eu
> habilitar o gateway para direcionar as requisições para meu novo
> [...]

É simples, basta colocar uma regras de "allow" no seu firewall antes da
regra de FWD do Proxy Transparente.

Exemplo:

ipfw add 100 allow tcp from SUA_REDE_INTERNA to SUA_REDE_DE_SERVIDORES
80 setup keep-state
ipfw add 200 fwd IP_DO_PROXY,3128 tcp from SUA_REDE_INTERNA to any 80

Abraços

--
Diego Linke
Public Key: http://www.gamk.com.br/gamk.asc