[FUG-BR] [fora do tópico] spamassassin - erro registrado no log do maildrop

Eduardo Gielamo Oliveira eduardo em fea.unicamp.br
Sexta Junho 29 10:37:36 BRT 2007

Já tentou aumentar o número de processos-filhos do spamassassin? No rc.conf:

spamd_flags="-m 128" # cria até 128 processos

Tive um problema parecido com o Exim. Muitos e-mails chegando e pouca
disponibilidade do spamassassin. Fiz isso já faz algum tempo e "ainda" está
funcionando... hehehehe...

[]s

Eduardo

----- Original Message -----
From: "Niggas" <e.sestosento at gmail.com>
To: "FUG-BR" <freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, June 29, 2007 9:40 AM
Subject: [FUG-BR] [fora do tópico] spamassassin - erro registrado no log do
maildrop

Bom dia,

   Estava analisando os logs gerados pelo maildrop, devido a alguns
problemas no servidor que estou corrigindo. Enquanto analisava deparei-me
com o seguinte erro:
"
spamc[9778]: connect to spamd on 127.0.0.1 failed, retrying (#1 of 3):
Connection refused
Jun 29 09:34:13 mailserver spamd[4294]: prefork: child states: II
Jun 29 09:34:14 mailserver spamc[9778]: connect to spamd on
127.0.0.1failed, retrying (#2 of 3): Connection refused
Jun 29 09:34:15 mailserver spamc[9778]: connect to spamd on
127.0.0.1failed, retrying (#3 of 3): Connection refused
"
   Já pesquisei no google porém as soluções que tive de retorno não
funcionaram. O que poderia estar errado no meu servidor ? O spamassassin
está pontuando normalmente, porém não é bom ter essas mensagens estranhas
nos logs. Se precisarem de mais alguma informação para ajudar a resolver é
so pedir.

Att,
Niggas.