[FUG-BR] squid rodando em outra maquina

Mario Augusto Mania m3.bsd.mania em gmail.com
Sexta Junho 29 17:52:29 BRT 2007

Mario... ae xara, blz?

Cara, veja bem, o gamk (diego linke) jah respondeu tua pergunta
cara... eh soh prestar a atencao, ter calma e implementar.

Veja bem, quando vc faz um fwd para 127.0.0.1,3128 para any to
dst-port 80, vc diz pro firewall encaminhar tudo que vai pra porta 80
de qualquer host destino para a porta 3128 do localhost (squid), e ele
obedece, porem se vc tiver um webserver servindo na porta 80, o que
vai acontecer?

1) o pacote sai do cliente com destino ao servidor na porta 80
2) o firewall pega o pacote que encaminha para o servidor na porta 3128
3) o squid pega o pacote e tenta conectar no servidor na porta 80 para
pegar o site e colocar no cache
4) o pacote volta pro firewall, com destino a porta 80, o firewall
pega e encaminha para o squid na porta 3128 a propria requisicao que
ele esta fazendo pra porta 80
e fica nisso pro resto da vida, na verdade, pelo tempo de vida do pacote

Com o allow que o gamk disse, o pacote da sua rede para seu servidor
na porta 80 nao vai ser entrego pro squid na porta 3128 e sim para o
apache na porta 80
jah o resto, que nao eh pra SEU SERVIDOR na porta 80, vai pro squid e
fim de papo.

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>