[FUG-BR] QOS-FILAS

Eduardo Antonio Bortolini ebortolini em gmail.com
Terça Maio 1 20:47:23 BRT 2007

Olá pessoal,

estou aqui fazendo uns testes para homologação de switches e eles
possuem configurações de QOS, se não me engano a padrão é o WFQ. Mas
meu problema não é este conheço bem o funcionamento das filas e tal,
porém vocês sabem se existe algum software que eu possa monitorar as
filas ver se realmente o pacote que deve ter preferência está tendo
mesmo, é que nunca fiz este tipo de testes, apenas usei agetes e
gerentes SNMP como o MRTG mas nesta área de qualidade de serviço nã
tenho experiência....alguém tem uma dica?