[FUG-BR] Teclado Notebook

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quarta Maio 2 19:58:33 BRT 2007

Diego Altheman dos Santos wrote:

> nos dois...
>
> On Wed, 02 May 2007 17:14:47 -0300, gethostbyname wrote

> funcionam
> teria
> ideia .

Diego,

Abre um xterm e roda o comando "xev". Põe o foco na janela do xev e bate a
tecla que tem "?" (suponho que seja a mesma que tem o "/"). Olhda qual o
valor de keycode que aparece. O normal é 211, mas em alguns teclados é 226.
Se não for 211, cria um arquivo no diretório /usr/X11R6/etc/Xmodmap contendo

keycode 228 = slash question degree questiondown degree questiondown

Depois edita os scripts /usr/X11R6/lib/X11/xdm/Xsetup_0 e
/usr/X11R6/lib/X11/xdm/Xsession, colocando no início de cada um linha contendo

xmodmap /usr/X11R6/etc/Xmodmap

Isso funcionará para login no X via xdm. Para kdm (KDE) e gdm (GNOME)deve
haver um jeito também, mas desconheço.

___
Casantos