[FUG-BR] instalar broffice é possível, como fazer?

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quarta Maio 2 20:21:37 BRT 2007

Paulo Carvalho wrote:
> Bom dia amigos é possível instalar o BrOffice?
> Como fazer, já que procurei e instalei pacote tbz mas
> OpenOffice.

Eu gerei via ports, mas forcei a barra pra usar o GCC 4.1 e diablo-jdk:

# pkg_add -r gcc41
# cd /usr/ports/java/diablo-jdk15
# make install
# cd /usr/ports/editors/openoffice.org-2
# perl -pi -e 's/gcc-ooo/gcc41/g;s/GCCVER=34/GCCVER=41/g' Makefile
# make

Não me lembro com certeza se foi só isso. YMMV. Uma coisa importante a
observar é a lista de dependências do OpenOffice, que é enorme. No meu
sistema, um "fgrep -l pt-openoffice.org-BR-2.1.0 /var/db/pkg/*/+REQUIRED_BY
| cut -d / -f 5" resultou em

ORBit2-2.14.3
atk-1.12.3
avahi-0.6.14