[FUG-BR] Sendmail

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quarta Maio 2 20:34:57 BRT 2007

On Wed, 2 May 2007 14:50:31 -0300, Rodrigo Botana wrote
> Olá, tenho um servidor web com apache, php e sendmail e as vezes meu
> sistema precisa enviar e-mails. Para que os provedores aceitassem os
> e-mails vindos do meu sistema, o nome do meu servidor ficou o mesmo
> do domínio da empresa, ou seja, empresa.com.br.
>
> Quando eu envio (via php por exemplo) e-mails para um usuário do
> terra ou do UOL funciona normalmente, porém, quando eu envio para um
> funcionário da empresa, no qual o e-mail é usuario at empresa.com.br (e
> o servidor não está hospedado na empresa - e sim na locaweb), o
> [...]

Isso acontece pois para o sendmail, o usuário "fulano at empresa.com.br" está (ou
deveria estar) no próprio servidor, e não em outro server na locaweb... como
você mesmo disse, mudou o hostname para "servidor.empresa.com.br", por tanto,
qualquer e-mail para o dominio "empresa.com.br" não sairá do seu sendmail...

Sugestão: utilize outro domínio ou migre as contas do servidor hospedado na
locaweb para seu servidor.

Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor Associado à Global Info
Campos Gerais - Sul de Minas
(35) 3853-3100/3292-1004
tfurbeta at cangere.com.br (e-mail pessoal)