[FUG-BR] OFF - [ Novell Netware ] - Adm. de users, Arquivos e Impressão

Eder ederbsd em gmail.com
Sexta Maio 4 08:41:58 BRT 2007

Olá Wagner,

Novell é um ambiente completo, direcionado a empressas de grande porte
tipo "corporações", possue muitas ferramentas para adminstração dos
usúario, onde é utilizado o NwAdmin, nele você configurar as
aplicações e direitos do que o usúario pode fazer ou não, as
aplicações são acessadas pelos clients, onde ele possue o Nal e
volumes sys aplic e public mais o home do usúario.

Recentemente a Novell comprou o Suse-Linux distro alemã, onde
colocaram o Netware rodar encima do kernel no Gnu/Linux, que antes
rodava encima do Dos 6.3.

Novell possue muitos recursos, o IPX não é mais utilizado, hoje é tudo
em TCP/IP. sobre o Ldap, quem foi propulssora nisso, foi a Novell,
possue suporte nativo de integração de senhas com os NLMs Ldap, NDS, e
outros.

Acredito que você não ira obter isso pelo mars_nwe, é limitado já
utilizei ele encima de uma Slackware, para projeto de pesquisa.

Recomendaria o próprio site da Novell para tirar suas dúvidas, agora
creio também que a solucação é cara, e depedendo do que vai adquirir
como outras aplicações GroupWise ZenWorks.

http://www.novell.com/pt-br/
http://www.novell.com/home/index.jsp

Att edm.

 τὼ ὁδώ