[FUG-BR] Regras IPFW

Renato Luiz de Sousa rensousa em iqm.unicamp.br
Segunda Maio 7 11:56:17 BRT 2007

Bom dia amigos da lista!!!
Tenho notado no log do meu firewall diversas conexões quem tem o mesmo
padrão:
um host origem -> muitos hosts da minha rede portas
(1026/udp,1027/udp,22/tcp, etc)

Os 2 primeiros são uma tentativa de explorar alguma vulnerabilidade e o
terceiro é o classico brute-force ssh.
Será que tem como fazer uma regra limitando o numero de conexão (tcp e
udp) de um determinado host para *vários* hosts da minha rede???

Por exemplo:
Vamos supor que posso limitar esse numero a 5 conexões.  Todo o host que
enviar pacotes para mais de 5 hosts diferentes na minha rede será
bloqueado por n minutos.

Abraços,

Renato