[FUG-BR] regras firewall?

Alex de Lima Silvestri - DX4 alsilvestri em dx4.com.br
Quarta Maio 9 00:43:47 BRT 2007

Completando a ideia do Thiago, o melhor mesmo seria realizar o trafégo
desses dados através uma vpn. Você tem firewall nas duas pontas de
acesso ?, se tiver creio que deve algo simples utilizando ipsec, gif, etc.
Por que em vez de usar VNC, você não utiliza o RDP da Microsoft
(Terminal Service), creio ser mais seguro, além de você poder gerenciar
as permissões do usuario que terá acesso, pode criar uma auditoria nos
acessos realizados.

Tem outros softwares de acesso remoto, que você não precisa criar um
direcionamento de porta, com o GotoMyPc, mas a forma correta, seria
utilizando um sistema de meta frame, ou o trafégo passando por uma vpn
ponto a ponto.

Abraços,
Alex