[FUG-BR] (Off-Topic)Balanceamento e site do Bradesco

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Quarta Maio 9 15:29:20 BRT 2007

Saudações lista,

                     Há algum tempo atráz fiz um balaceamento de 2
operadoras usando o Packet Filter . Tal balanceamento está
funcionando, mas surgiu um problema recentemente que está me deixando
sem cabelo. Alguns dos meus clientes, que são clientes do banco do
Bradesco, não conseguem usar o serviço de internet banking. Quando
eles acessam, em poucos minutos aparece a mensagem "Foi dedectada
alteração de IP - conexão encerrada" que obriga-os a começar todo o
procedimento novamente, para enfrentar o mesmo problema, antes mesmo
de concluirem a operação.

                  Outros bancos, como por exemplo, Banco do Brasil,
Real, Itaú, Santander funcionam perfeitamente através da regra abaixo:

pass in quick on $int_if route-to ($ext_if1 $ext_gw1) proto tcp from
any to <not_bal> flags S/SA modulate state label https

     Onde "int_if" é minha interface interna, "ext_if1" é o router1 e
"ext_if2" é  o router2.  A tabela <not_bal> tem os IPs ou ranges de
IPs dos bancos em questão. Os IPs do banco bradesco também estã na
tabela, mas infelizmente não  funciona.
     Alguém pode me ajudar com isso?

Aproveito para perguntar se alguém já usou ou usa quagga
(www.quagga.net). Funciona legal?

Desde já, agradeço a atenção de todos

Rodrigo Lorenz