[FUG-BR] OFF TOPPIC Balanceamento Conexões Entrantes

Tiago ISIC Brasil tiago em isic.com.br
Quarta Maio 9 16:13:20 BRT 2007

Boa tarde!

Pessoal estou implementando em um servidor que tem 2 links seguindo
artigo do link abaixo:

http://www.bsdsul.com.br/tutoriais_detalhe.php?cod=27

O Balanceamento funciona, mas o que estou tentando resolver é o
seguinte:
Tenho os 2 links e nas 2 interfaces externas tenho que realizar
redirecionamentos de portas para o mesmo servidor na rede interna:

Ex:

if_ext1 -> redir porta tcp 212 para 192.168.70.41
if_ext2 -> redir porta tcp 212 para 192.168.70.41

Entenderam? Minha primeira dúvida é que uma conexão estabelecida pela
primeira interface externa pode de uma hora para outra finalizar, pois
as resposta de volta de meu servidor para a rede externa, possa querer
voltar pela segunda interface externa.

Mais uma dúvida se é preciso de alguma forma meus IPs setados nas duas
interfaces responderem normalmente da rede externa, pois tenho apenas
uma rota padrão (ex: pela interface externa 1). Pois realizei teste de
conectividades para os IPs da interface externa 2 e apresentaram
problemas, mas o balanceamento interno funciona normalmente.

No aguardo.