[FUG-BR] Duvida ALTQ

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Quarta Maio 9 21:55:13 BRT 2007

Galera,

Me surgiu uma duvida referente aos queues no ALTQ...

Seguinte, criei 3 filas...defini velocidades para cada, coloquei
CBQ...até ai tudo bem...

minha pergunta é o seguinte, a queue std, o trafego vai pra essa fila
somente quando nao esta explicito na regra?

Exemplo, se eu criar uma regra do tipo

pass out proto tcp from ip_origem to ip_destino ....ou seja, sem
espceificar nenhuma fila...ela vai entrar na std, ou vai "ignorar" todas
as filas?

Pelo meu entender, so entra na fila std o trafego que nao passa por
NENHUMA regra do PF...é isso mesmo? Caso eu especifique uma regra mas
sem definir uma queue pra ela, esse trafego passa "full" ou entra no std?

Obrigado