[FUG-BR] Controle de Acesso [ RESOLVIDO ]

Daniel S. Garcia danielsg em daebauru.com.br
Quinta Maio 10 16:49:42 BRT 2007

Olá Marcel,

Seu caso é identico ao de um provedor da minha região que eu presto
consultoria.
Eles queriam, bloquear o acesso entre os hosts justamente p/ impedir que
algum fuçador começace a bisbilhotar as maquinas e claro evitar jogos entre
os aps.
Foi implatado uma solução identica a essa prosposta na nossa discucao, o
problema é que nao demorou muito tempo p/ o pessoal comecar a colocar seus
proprios ips/mascaras e utilizar a rede p/ jogos, teve um andar que um
cidadão estava ate fazendo nat p/ o outro e "rachando" o valor da
mensalidade da internet :)

Sobre a documentação do dhcp te recomendo esse aqui:
http://www.isc.org/index.pl?/sw/dhcp/dhcp-v2.php

Esse sistema implatado vai ser facilmente burlavem uma vez que o controle
está ao nivel da estação, e todas vao estar fisicamente ligadas a um hub que
nada mais é que um repetidor.
Como dissse no começo existem varios niveis de soluçoes....

[ ]´s