[FUG-BR] Interface de rede

William Grzybowski william88 em gmail.com
Domingo Maio 13 14:38:33 BRT 2007

Fala galera bl?

Entao, nao tenho muita experiencia com redes, só com a minha minima
"home lan"...
Semana passada instalei o openbsd num pentium 75 para ser meu gateway

net -> gateway -> hub -> (pc1 / pc2)

(antes 1 de meus pcs servia a net para o outro, modem usb (cdce) )

Até ai tudo bem, o problema é o seguinte, quando eu estou no linux o
meu pc "enxerga" de boa o gateway, mas quando vou para o FreeBSD não
sei oq ocorre que não consigo pingar nada, é como se desativasse a
interface.. mesmo configurando ela certinho.. ifconfig nve0
192.168.0.1 netmask 255.255.255.0
se pingo o gw ele retorna "host is down" ..

se retorno para o linux tambem nao funciona, soh se eu desligar o pc e
ligar novamente

bem eh isso, ficou mto confuso? hehe

alguem jah passou por isso ou tem alguma sugestao?

vlw!

--
William Grzybowski