[FUG-BR] Problemas com o Flash Player do Opera 9.20 no Free 6.2

Francisco Ricardo Batista Cardoso fricardo.cardoso em gmail.com
Segunda Maio 14 19:48:11 BRT 2007

On 5/14/07, Augusto Fabiano Torres <torres em cle.unicamp.br> wrote:

> Funcionou nos dois navegadores, apenas sem som o Firefox.
> Havia feito a instalação da versão 2.0.x do firefox usando o port
> existente em /usr/ports/www/firefox
> mas agora observei que existe um  ports para
> /usr/ports/www/linux-firefox que instalei e não sei se por
> mera coincidência funcionou o flash.
> No opera funciona de pronto inclusive com o som. Basta instalar o porta
> do opera e oopera-linuxpluguins como o
> alessando disse.
>
> Augusto

Beleza senhores ...

realmente esqueci de instalar o opera-linuxplugins, vou fazer isso
amanhã e posto o resultado.

O meu firefox com o flash tá funcionando blz! Estou usando mesmo o
firefox nativo mas o flash 7 é via compatibilidade binária.

Talvez você não tenha configurado o /etc/libmap.conf, onde eu apanhei
um pouquinho até pegar o jeito.

Quanto ao som, veja se a sua placa está sendo controlada via pciconf
-lv. Configurando a placa mais o flash funcionou tudo blz.

Se precisar de algo, é só falar.

--
Francisco Ricardo
I3C - Treinamentos e Soluções Open Source