[FUG-BR] Problema com controle no Squid

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Terça Maio 15 16:15:13 BRT 2007

Galera, to tentando controlar banda de algumas extensoes de arquivo no
squid...
mas nao estou conseguindo,

usei a seguinte regra:

acl extensions          url_regex -i .flv .rm .ram .mov .mpeg .mpg .qt
.raw .exe .avi .wmv

delay_pools 1
delay_class 1 1
delay_parameters 1 3000/3000 3000/3000
delay_access 1 allow extensions

teoricamente, tudo que passasse pelo squid com essas extensoes deveria
ser limitado certo?

Nao está ocorrendo isso, alguem tem ideia o que pode ser?

OBS: essas acls sao as primeiras do arquivo, portanto nao tem nenhum
"allow" que possa estar atrapalhando esse individuo ai

Aproveitando o assunto, se eu quisesse que varias acls passassem nesse
controle, bastava eu acrescentar no delay_access o nome da regra?

Exemplo, quero que todas essas extensoes sejam controladas, e quero
também que TUDO que venho de IP "X" passasse também, bastaria eu criar:

acl ip_X src x.x.x.x

e :

delay_access 1 allow ip_X extensions

é assim?