[FUG-BR] Fazer um Gravador de CD/DVD funcionar como Nero InCD.

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Maio 17 12:00:21 BRT 2007

Procure sobre mkisofs para gerar imagens iso
#mkisofs -o r/home/user/imagem.iso -r -J /home/diretorio

E burncd para gravar cd
#burncd -f /dev/acd0 data /home/user/imagem.iso fixate

Em 17/05/07, Lucio Chiessi [VORio]<postgresql em vorio.eti.br> escreveu:

> Saudações a todos da lista...
> Sou meio iniciante em FreeBSD e Unix em geral.
> Hoje utilizo o FreeBSD pra hospedar bancos de dados PostgreSQL em clientes
> meus.
> Eu gostaria de fazer Backup para CD-RW e tb em DVD-RW.
> Como costumo usar uma mídia pra cada dia da semana, o proprio usuário é quem
> costuma trocar a midia dentro do gravador.
> Como não sei fazer isso em FreeBSD, tenho um batch que roda num micro em
> windows q copia o backup via Samba para um CD ou DVD.
>
> Mas eu gostaria de fazer isso tudo em FreeBSD.
> [...]

Giancarlo Rubio

"Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"
Freebsd-BR User #88