[FUG-BR] Ajuda para implementação de Firewall

Cristina Fernandes Silva cristina.fsilva em yahoo.com.br
Sexta Maio 18 09:34:46 BRT 2007

Pessoal,

Estou com uma empresa que me pediu para implementar um Firewall/Servidor Proxy numa rede ja
configurada com um Servidor Windows 2003 usado para serviços de DNS, DHCP e WINS, eis a situação.

IP GW - 10.10.10.1
IP Servidor WIN2003 - 10.10.10.5

Para implementar o Firewall/Squid transparente é necessario colocar uma maquina FreeBSD entre o
servidor Win2003 e o GW ? poderia colocar com o ip 10.10.10.2. estou certa ? Terei que alterar
algo no Windows 2003. Qual seria a opiniao de vcs..

Agradeço ajuda.

Obrigada.

Cristina