[FUG-BR] [OFF TOPIC] Drive DAT.

Segunda Maio 21 00:33:43 BRT 2007

On 5/18/07, Junior Pires <junior at gujao.com> wrote:
> Bom dia pessoal, desculpem pelo Off.
>
> Eu estou querendo colocar aqui na empresa  um drive DAT pra fazer backup
> dos servidores, mas aqui na Bahia, eu não estou encontrando um forneçedor
> que tenha esse equipamento...
>
> Alguém ai poderia me indicar algum, em qualquer parte do país ?

Desista do DAT. Não vale a pena. Compre uma unidade USB externa para
HD, e coloque um HD grande. Faça os backups nela. Sai ao mesmo preço
que a fita, e muito mais barato se contar o curto de cerca de 1500 reais da
unidade de fita.

O HD é mais rápido, mais seguro que a fita, pode fazer backup de vários
computadores simultaneamente. Se a máquina for multiprocessada, e
tiver sistemas de arquivos discos separados, pode fazer o backup deles
simultaneamente. Cabe mais do que a fita. Etc.

Compare os preços das unidades de fita, das fitas e dos HDs no site Boa Dica:

http://www.boadica.com.br

João Rocha.