[FUG-BR] ajuda com controladora SAS

Marcus Alves Grando marcus em sbh.eng.br
Terça Maio 22 08:46:41 BRT 2007

Opa,

Jean wrote:
> Quando inicio o freebsd, com alguns segundos depois de carregado e após
> algumas leituras do disco me aparece essa mensagem apenas uma vez:
>
> mpt0: QUEUE FULL EVENT: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 121
> teve vezes q a mensagem era
> mpt0: QUEUE FULL EVENT: Bus 0x00 Target 0x01 Depth 119
>
> Alguém tem idéia do q quer dizer essa mensagem? após ela aparecer, o sistema
> aparenta funcionar normalmente.
> O servidor é um dl145g3 da hp.

Pela mensagem aparentemente o que acontece é que em um certo tráfego ela
atinge o limite de comandos em queue da controladora. Teria que ver no
spec dela quantos comandos ela suporta e quantos estão enfileirando e
até mesmo falar com o desenvolvedor do driver para freebsd para
verificar isso também.

Abraços

Marcus Alves Grando
marcus(at)sbh.eng.br | Personal