[FUG-BR] [OT] Bind e porta UDP 53

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Terça Maio 22 11:59:02 BRT 2007

Pessoal, desculpem pelo OT, mas preciso de ajuda.

Meus servidores DNS (FreeBSD 6.2 STABLE) com o BIND nativo não conseguem
resolver alguns nomes pois estão fazendo requisições em portas altas e
aleatorias, normalmente esta consulta deveria ser feita pela UDP 53, está
correto? Como 'forço' esses servidores para que requisitem a resolução sempre
pela porta UDP 53?

Estou tendo esse problema com o dominio do Boticario (boticario.com.br) e em
conversa com o admin deles fui informado que seu firewall só permite
requisições em seus servidores DNS na porta UDP 53.

Obs: meus servidores estão escutando pela UDP 53 normalmente, apenas as
requisições que partem deles é que utilizam portas aleatórias.

Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor Associado à Global Info
Campos Gerais - Sul de Minas