[FUG-BR] PHP x MYSQL, não funciona...

Fabricio Boaventura faboaventura em yahoo.com.br
Quarta Maio 23 16:27:12 BRT 2007

opa...

  eu reenstalei o php denovo habilitando o mysql..dai funfou...blz..

  mt obrigado a todos pela atenção..

  Att.,

  Fabricio Boaventura

Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br> escreveu:
  Faça assim:
[root em netserver:/] # cd /usr/ports/lang/php5-extensions
[root em netserver:/usr/ports/lang/php5-extensions] # make config
[root em netserver:/usr/ports/lang/php5-extensions] # make install clean

Por onde você instalou o PHP? eu instalo por esta pasta:
[root em netserver:/usr/ports/lang/php5] #

Depois que o suporte a mysql estiver habilitado, verifique o arquivo
extensions.ini:
[root em netserver:/] # cd /usr/local/etc/php
[root em netserver:/usr/local/etc/php] # cat extensions.ini | grep mysql
extension=mysql.so

Lembre que qualquer alteração no extensions.ini ou php.ini o apache precisa
ser reiniciado (apactl restart).

Por último crie um arquivo phpinfo para ver se tudo funfou direitinho.

(acho que é isso :-)

Boa sorte!

Abraço,

--