[FUG-BR] modulo do nisgen carrega, mas nada acontece

Gustavo Meira grnmeira em gmail.com
Quarta Maio 23 23:50:29 BRT 2007

Ola pessoal da lista :)
Ate hoje eu fui apenas um observador da lista, mas acho acho que dou
aqui meu primeiro passo, que eh infelizmente com uma duvida, mas
espero em breve poder ajudar tambem ;)

Eu adquiri um Acer Aspire 5100-5033, um laptop que vem com uma
Broadcom WLAN 4318 rev 2. Instalei uma amd64 nele, mas tive probelmas
ao usar o nisgen para gerar os modulos para a placa. Usei como
referencia (entre outros sites e forums) esse HOWTO:

http://blog.wearab.net/arab/2006/12/22/howto-freebsd-ndisgen-with-acer-aspire-5100-5102-wlmi-with-broadcom-wlan-chipset-4318-rev-2/

tudo acontece bem, o modulo eh criado, mas quando eu levanto ele
(conferido ja com o kldstat) nao consigo nada no meu dmesg. Achei
impressionante, porque eh praticamente a mesma maquina do howto,
inclusive o pciconf -lv tem a mesma saida quanto a placa.

Ja tentei gerar a partir de varios drives diferentes, 32, 64, os que
nao geram modulos mostram erros de compilacao ao faze-los

estou radando 6.2 para amd64

none3 em pci6:2:0: class=0×028000 card=0×03121468 chip=0x431814e4 rev=0x02 hdr=0×00
vendor = 'Broadcom Corporation'
class = network

Gostaria da ajuda de voces. Alguem conhece o que pode estar acontecendo?

Agradeco desde ja :)