[FUG-BR] Bloquear ping em rede local

brunounixuser em aol.com brunounixuser em aol.com
Quinta Maio 24 16:09:26 BRT 2007

Entendeu errado, a idéia e bloquear o ping em todas as máquinas da rede.

-----Original Message-----
From: Flavio Junior <billpp em gmail.com>
To: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thu, 24 May 2007 3:54 pm
Subject: Re: [FUG-BR] Bloquear ping em rede local

Bruno Oliveira says:
Srs,

Surgiu a necessidade de bloquear o ping em uma rede local, ou seja,
todas as máquinas que estiverem em um ranger de ip's não poderão pingar
umas as outras. Como posso fazer isso utilizando o PF ou o IPFW.

-

Do que eu entendi, ele quer impedir o ping entre duas maquinas no
mesmo range de IP, ou seja:
maquina1(192.168.1.20) não pode enviar/receber ping da
maquina2(192.168.1.25)

Visto que as duas estão na mesma rede, do que adianta a regra
bloqueando ICMP no firewall ? O gw para a rede 192.168.1.0/24 é a
propria placa de rede e não deve (né?) passar pelo firewall e sofrer o
bloqueio..

Ou eu entendi errado?

Flavio do Carmo Junior