[FUG-BR] processamento interrupt muito alto

Luiz Otavio Souza luiz em visualconnect.com.br
Terça Maio 29 08:45:21 BRT 2007

Joao Rocha Braga Filho escreveu:

> Eu pensaria em outra coisa.
>
> Tem alguma placa de rede 3Com nele? Experimente retirar o cabo
> e ver se as interrupções param. Eu já tive isto duas vezes. Era a placa
> 3Com pifada.
>
> Tal coisa pode estar acontecendo com algum outro hardware, como
> até mesmo porta e impressora ou serial, que mesmo não sendo usada,
> pode ter dado defeito e estar gerando interrupções continuamente.
>

> João Rocha.

Pode-se observar qual componente esta gerando as interrupções pelo
systat(1):

# systat -vm 2

É normal rede de grande capacidade gerar muitas interrupções (afinal
cada pacote recebido na placa gera uma interrupção para o SO) e nesse
caso o polling(4) ajuda muito.

luiz