[FUG-BR] Softphone

Rodolfo Zappa listas-rod em zappa.eti.br
Terça Maio 29 21:04:18 BRT 2007

Luiz Fernando Pasqual S. Souza escreveu:
> Pessoal,
>
> Alguém já conseguiu usar algum softphone no FreeBSD?
>
> Estou tentando usar o kphone, porém, estou com problemas no audio, mais
> especificamente para ouvir, porque para falar funciona. Tenho uma placa
> de som e um headset, se configuro para o audio ir p/ /dev/dsp (placa de
> som) consigo ouvir a ligação, porém, quando configuro para /dev/dsp1.1
> simplesmente não sai som nenhum.
>
> Alguém já teve algum problema parecido?
>
> Obrigado

Eu uso KPHONE em freebsd, para o omni da GVT e funciona 100%,
entretanto, não pode ter o ARTSD ou qualquer outro servidor de som
ativado, pois ele usa direto o dispositivo /dev/dsp.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
rodolfo em archive.com.br
http://www.archive.com.br

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado, se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com o espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos tempo do que é necessáio para respirar sete vezes." Nabeshima Naoshige (1538-1618)