[FUG-BR] Cacti - Parou de gerar os graficos

Felippe de Meirelles Motta lippe em freebsdbrasil.com.br
Quarta Maio 30 11:26:53 BRT 2007

Robson Peripolli Rodrigues wrote:
> Os devices estão ups, os graficos que ja tinham sido gerados
> antigamente esta plotado, mas n atualizam, agora os novos não geram
> nada. Nenhum tipo de firewall foi implementado na porta 161 não. Nos
> logs do cacti não diz nada.

Robson,

Como nosso amigo Caio mencionou, rode o poller manualmente, aproveite e
verifique se está correto no seu crontab o PATHNAME deste arquivo.

Verifique também as permissões do diretório /usr/local/share/cacti que
devem ser para (Usuario e grupo 'cacti').

Caso não consiga ainda gerar os gráficos, eu acho que você teve a má
sorte de um bug conhecido no cacti, onde seria necessária alguns ajustes
no "Data Templates".

Então aqui vai o "fix" deste bug:

Cacti -> Data Templates -> Interface - Traffic

Em "Data Source Item", você verá vários "traffic_in" e "traffic_out"
agrupados, passando o link em cima de cada um, ao final da URL Link você
verá o valor da variável view_rrd, onde você deverá removar TODOS,
EXCETO os de (view_rrd = 54 e 55), que são do traffic_in e traffic_out,
respectivamente.

--

Atenciosamente,
Felippe de Meirelles Motta