[FUG-BR] dúvida placas de rede

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Maio 31 12:17:50 BRT 2007

Em Thu, 31 May 2007 11:26:46 -0300
"Lutieri G." <lutierigbtrabalho em gmail.com> escreveu:

> Eu estou querendo usar
> ambas com balanceamento de carga, ou não,  mas o que eu preciso é que
> e se uma parar de funcionar a outra opera sozinha.  Ambas teriam que
> responder pelo mesmo ip.

dos (alguns) posts que tenho observado, NÊSSE caso, especialmente, a
sugestão seria um script shell que verificasse o funcionamento de
minuto em minuto e, em não obtendo resposta (ping?) teria que chamar a
outra placa PORÉM, além do IP-addr teria que também mudar o MAC de
placa (o ifconfig faz isso), nunca se sabe se o seu roteador/provedor
implica com isso.

Não dá pra ter as duas placas *no ar* com o mesmo ip-addr.

--
saudações,
irado furioso com tudo