[FUG-BR] ip em blacklist

Lincon Peretto linconperetto em gmail.com
Segunda Novembro 5 09:40:00 BRST 2007

bom dia,

já faz duas semanas que estou tendo problemas com meu endereço ip em
blacklists.....tentei  duas soluções:

- a primeira foi temporária, tentei bloquear o acesso externo pela
porta 25, pois não uso outlook na empresa..só que outros programas do
banco precisavam dessa porta.....li isto no site do spamhaus.org

- a segunda foi utilizar o ip que estava com problemas do meu servidor
somente para acesso a internet, para isso fiz nat do trafego interno
pelo antigo ip, que coloquei como alias da minha interface de rede,
depois atribui um novo endereço ip para a minha interface de rede e
alterei meus registros mx para o novo endereço.....

porém parece que não resolveu.......se alguem puder me ajudar com este
problema.....

[]'s lincon