[FUG-BR] RES: ip em blacklist

Sergio Ferreira (WGO) sergio em wgo.com.br
Segunda Novembro 5 10:28:20 BRST 2007

Eu criei regras de bloqueio para que meus usuários consigam enviar emails
usando meu servidor ou algum outro servidor previamente cadastrado.
Qualquer outra tentativa de envio por outro servidor é barrada.

Todos os usuários foram informados, os servidores necessários cadastrados e
0% de problemas.

Sérgio Ferreira
WGO Telecom

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome
de Alexandre Correa
Enviada em: segunda-feira, 5 de novembro de 2007 10:11
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] ip em blacklist

coloque outro ip valido na interface do servidor.. e faça uma regra para que
a porta 25 saida por este ip...
se tiver ip "sobrando" voce pode dividir o numero de clientes por ips.. ai
da pra voce saber qual esta com problemas... quando acontecer..