[FUG-BR] Ajuda com log do PF

Segunda Novembro 5 17:53:09 BRST 2007

Eu até que tinha, mas estava comentado...

# anti spoof
#antispoof for $ext_if inet

O certo não seria ativar na interface externa?

Nas minhas regras também tenho umas linhas para bloquear ICMP ROUTE
REDIRECT... pode ser que seja isso...

# bloqueia ICMP ROUTE REDIRECT
block in log on $ext_if inet proto icmp from any to any icmp-type redir

Tive uns problemas com route redirect na minha rede (bsd e roteador na mesma
classe de ip, o sistema enviava um route redirect, o xp criava a rota para
passar direto pelo roteador sem passar pelo bsd)... na época fiz inúmeros
testse, no firewall, no sysctl... funcionou... nem fui atrás de saber se foi
a regra no firewall ou no sysctl...

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros