[FUG-BR] DHCP com varias subnets

Matheus Cadori matheuscadori em gmail.com
Segunda Novembro 5 18:14:29 BRST 2007

Ola gostaria de saber como ficaria o dhcp.d arquivo de configuracao do dhcp
quando necessario eu declarar varias subnets fazendo isso somente com uma
placa de rede e naum esquecendo de amarrar um ip a um determinado mac e host
consequentemente!! uso o isc-dhcp3-server que instalei pelo ports em um
FreeBSD6.2.

Pelo q li aqui na lista alguem ja indicou fazer vlans? o melhor seria com
vlans ou aliases de ip.
ja testei varias formas mas nenhuma surtiu o efeito necessario.

exemplos de subnets 10.0.1.x
                                10.0.2.x
                                10.0.3.x

Os meus macs com seus ips consequentes estao alocados numa tabela no
/etc/hosts.

Eu acredito q o problema esteja nesse meu arquivo de configuracao do dhcp.
Se puderem postar um exemplo com estas caracteristicas ficarei grato.

Desde ja agradeco!

Matheus Cadori Nogueira.