[FUG-BR] IPFW + Dummynet

Quarta Novembro 7 18:08:34 BRST 2007

Eu tenho esse arquivo... já olhei ele... revisei agora a parte que você
pediu, fiz mais testes, mas não consegui... tô procurando no google algum
exemplo parecido com o meu, usando NOT e variáveis com vários ips... (talvez
table)...

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

                      Powered by ....

                                           (__)
                                        \\\'',)
                                          \/  \ ^
                                          .\._/_)

                                      www.FreeBSD.org

----- Original Message -----
From: "Jean Zanuzo" <jean em w3nt.com>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Wednesday, November 07, 2007 2:20 PM
Subject: Re: [FUG-BR] IPFW + Dummynet

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Amador, fiz os testes, ficou assim:
>
> # Controle de banda (Rede FOCUS)
> ipfw add pipe 2 ip from any src-port 80, 110, 25, 465, 995 to not
> 192.168.0.200
> ipfw pipe 2 config bw 100Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff
>
> Ocorre o seguinte erro:
> ipfw: missing ``to''
>

> Alessandro, sua sugestão:
> ipfw add pipe 2 ip from not 192.168.0.200 to not src-port 80, 110, 25,
> 465,
> 995
> ipfw pipe 2 config bw 100Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff

> [...]
Recomendo a leitura do "man ipfw" ou em portugues
http://www.freebsdbrasil.com.br/fbsdbr_files/File/public_docs/ipfw-howto.pdf
disponibilizado pela freebsd brasil (obrigado pelo trabalho).

Olhe a seção 4.2 "Controle de Interface e de Fluxo" e seção 8 "Fluxo do
Tráfego pelo Firewall." com certeza já te ajuda um pouco

Jean Zanuzo