[FUG-BR] Dispositivo de REDE [O.T.]

ThOLOko tholoko em gmail.com
Quinta Novembro 15 18:40:32 BRST 2007

Boa tarde galerinha,

Estou querendo desenvolver um servidor nagios para monitorar a rede elétrica
no meu trabalho. O nagios já nao eh problema pois tenho 3 servidores rodando
em cada rede minha.

A ideia seria colocar servidores de impressão com alguma rede de IP
configurado e fazer o Nagios monitorar estes servidores. Caso a energia
eletrica pare consigo ser alertado sobre isso e tomar as devidas solucoes.

Agora minha pergunta: Existem algum hardware com interface ethernet que
consigo configurar um IP? Já ouvi sobre algo do tipo, como um chip com
conector RJ45 e uma interface web para acessar.

Abraços! e desculpa as ideias meio loucas!

--
ThOLOko
ThOmaz BeLgine